Cupomzito

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PROJETO DE PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO CUPOMZITO


CONHECENDO CUPOMZITO
Figura 1 – Logo Cupomzito
Briefing Cupomzito

Empresa: Cupomzito.
Ficha Técnica da empresa
Nome Fantasia:

Razão Social: Leonardo Chung publicidade e Internet.
CNPJ: 12.831.464/0001-29.
Endereço: R. José Paulino, 175, Bom retiro, São Paulo, SP.
Telefones: (11) 3224-8586.
Endereço da URL: www.Cupomzito.com.br
E-mail principal: contato@cupomzito.com.br
Ramo de atuação: Prestação de serviços via Internet.

O que é o Cupomzito?
O site Cupomzito (www.cupomzito.com.br) foi o primeiro site brasileiro a
trabalhar com o sistema de cupons de descontos on-line de forma simples e fácil, o
usuário entra no site, visualiza os cupons de descontos, imprime e leva até o
estabelecimento, adquirindo assim seu desconto.
Ele não paga para imprimir o cupom, poupando a desconfortável insegurança
que alguns internautas ainda têm em passar seus dados bancários via Internet.
Mais do que isso, o site reuniu as melhores promoções de sites de compras
coletivas, na parte de agregadores de sites , ele reúne as melhores promoções num
único lugar sem que o cliente tenha que visitar várias páginas para visualizar as
promoções do dia.
O site ainda conta com a parte de lojas on-line, onde encontramos facilmente
descontos das principais lojas on-line mais acessados do país, como Walmart,
Eletro, Saraiva, Submarino, entre outros.
Pensando na variedade de ofertas e promoções disponíveis na internet, o
Cupomzito foi criado em 2011 para agregar todas as promoções da internet em um
só lugar.
O site é dividido em 3 partes:
1. A primeira parte é dedicada às compras coletivas, agregando todas as ofertas
diárias que os sites de compra coletiva disponibilizam.
2. Em cupom Impresso, se junta diversos cupons de desconto, sendo que o cliente
só precisa imprimir o cupom e levar ao estabelecimento para usufruir o desconto.
3. Por fim, em Lojas on-line, poderão ser visualizados diversos cupons de
descontos voltados para sites de e-commerce e clubes de compra.
Fonte: https://www.cupomzito.com.br


O Púbico alvo são internautas a procura de desconto, comodidade e
segurança nas compras de todas as classes, em geral são pessoas com faixa etária
entre 18 a 30 anos, pois são quem mais fazem uso dessa ferramenta de Internet,
porém a tendência mercadológica tende a ter um crescimento ainda maior no ano de
2011 devido à grande procura de custo benefício, aumentando também a estimativa
para faixa de etária para mais de 40 anos.
O site é um prestador de serviços, hospedando varias ofertas de todas as
cidades do Brasil, o site disponibiliza “banners” de parceiros que direcionam o cliente
até o produto/ serviço desejado para compras tanto on-line, como em lojas físicas
e/ou prestação de serviços.
A política de preços do site é comparada com o sistema Google Awards, só
que com preços bem mais baixos, que é o sistema do valor por clique, concorrentes
diretos e indiretos do Cupomzito, trabalham com valores mais agressivos, e
seguindo a tendência mercadológica, como no exemplo do site Save me, para
permanecer em um bom posicionamento dentro do site, o empresário deve pagar
até R$ 30.000,00- mês, para manter seu anúncio nas primeiras páginas.
O Cupomzito trabalha com inovação de serviço. Com o grande sucesso de
vendas coletivas na Internet em 2010, o Cupomzito em 2011 buscou inovação
trazendo ao Brasil um sistema anteriormente trabalhado apenas nos EUA e Europa,
que é a parte de cupons de descontos impresso.
Nos EUA e Europa, antes mesmo de compras coletivas, o sites promocionais
com maior número de acessos são os sites de cupom de desconto. Dessa forma, o
Cupomzito tentou juntar a euforia atual do mercado (compras coletivas) com o que
se acredita ser a próxima tendência do mercado, cupons de desconto.
O Site pretende tornar-se referencia não somente como agregador de
compras coletivas, mas principalmente como um site que oferece cupons de
desconto. Pretendemos atingir até o final do ano a meta de estar entre os 1.000 sites
mais visitados no Brasil (segundo o ranking Alexa) e possuir mais de 1.000
empresas anunciando suas promoções de cupom impresso junto ao Cupomzito.

Atualmente o site não disponibiliza do leitor de XML que funciona da seguinte
forma:
Os parceiros do site anunciante em compras coletivas, dispõem do
mecanismo XML que diariamente as ofertas são atualizadas, esse leitor permite que
o site atualize automaticamente essas ofertas, os concorrentes agregadores de sites
de compras coletivas trabalham com esse sistema, e o Cupomzito ainda não
disponibiliza desse software fazendo a atualização diária do site manualmente,
perdendo assim parceiros grandes, que preferem a utilização dessa ferramenta para
otimização do serviço.
O seu diferencial da concorrência é a transparência, segurança, atendimento,
inovação.
Com o crescimento gradativo de expansão do negócio o Site Cupomzito, vem
atingindo uma fatia generosa do mercado de atuação, identificando assim seu
público alvo e oferecendo melhores serviços.



Objetivos do plano de Marketing

Um plano de marketing identifica as oportunidades que podem gerar bons
resultados para a organização, mostrando como penetrar com sucesso para obter as
posições desejadas no mercado.
De acordo com Las Casas (2001, p. 18), “o plano de marketing estabelece
objetivos, metas e estratégias do composto de marketing em sintonia com o plano
estratégico geral da empresa”. para Westwood (1991 p. 19) um plano de marketing é
um documento que formula um plano para comercializar produtos e/ou serviços. O
plano de marketing global da companhia pode ser composto a partir de uma série de
planos de marketing menores para produtos ou áreas individuais. Ainda Westwood
(1991), o plano de marketing disciplina o planejador a colocar suas ideias, fatos e
conclusões de uma maneira lógica que pode ser seguidos por outros. Acredita-se
que o plano de marketing é à base do plano estratégico, pois determina, através de
estudos de mercado, até mesmo o que, como e quando será produzido um bem,
serviço ou idéia para a posterior venda a indivíduos ou grupos (COBRA, 1991).
Acredita-se que o marketing é a ferramenta mais influente e isso já não é
mais novidade. Temos cada vez mais buscado entender as necessidades e desejos
dos clientes. Um plano de marketing ajuda todos os integrantes da equipe a
entender sobre o processo e gerarem benefícios de formas mais assertiva. Também
proporciona um meio de medir o desempenho do departamento de marketing pela
comparação dos resultados com os objetivos (CHURCHILL e PETER, 2000, p.101).

TIPOS DE PLANOS Existem tipos de planos diferentes, para diferentes propósitos e
não apenas um plano de marketing de “companhia”. Serão detalhados como: plano
completo, plano básico, plano histórico e plano para um novo produto.
(WESTWOOD, 1996).
Plano completo: seria apropriado para o plano global de
marketing da empresa e outros planos de marketing mais importantes. Plano básico:
este já se enquadra mais com mercados bem delimitados e poderia ser mais útil ao
tratar de um único produto. Não inclui a informação sobre orçamento e o
demonstrativo de resultados. Plano histórico: é uma avaliação da posição atual.
Pode ser usado como a primeira etapa de um plano global ou ser utilizado para uma
série de produtos diferentes a fim de se decidir qual dele tem o maior potencial.
Geralmente engloba somente até o diagnóstico. Plano para novos produtos:
não existem dados históricos de venda, mas sim do produto que ele vai substituir ou
de concorrentes.
1. Missão do Negócio;
2. Análise do ambiente externo (oportunidades e ameaças);
3. Análise do ambiente interno (pontos fortes e fraquezas);
4. Formulação de metas;
5. Formulação de estratégias;
6. Formulação de programas;
7. Implementação;
8. Feedback e controle. Segundo Skacel (apud LAS CASAS, 2001), o
desenvolvimento de plano de marketing deve conter seis etapas:
Prepare um plano, liste problemas e oportunidades depois mencione
objetivos específicos; e desenvolva estratégias, estabeleça orçamentos, projete
vendas e lucros.
Caracterização que o mercado atua

O CUPOMZITO atua como e-commerce, desenvolveu o que há de mais novo
para este mercado. Através do site www.cupomzito.com.br, juntamente com
parcerias de empresários donos de lojas físicas até mesmo lojas virtuais.
Disponibilizam-se apenas cupons de descontos para determinados estabelecimento,
além de trabalhar em conjunto se tornando um agregador de site de compras
coletivas.
Acredita-se que pelo crescimento do Cupomzito no mercado, tem-se grandes
chances de ganhar cada vez mais mercado e tornar-se referencia no segmento de
cupons de desconto.

Filosofia:
A filosofia é primeiro respeitar o cliente, entendendo suas necessidades,
trabalhando sempre de formar ética e viabilizar a não impressão de cupons, visando
sempre o meio ambiente.
Utilizaremos o plano de marketing para atingir o objetivo em curto prazo que é
o aumento de faturamento e a divulgação do site Cupomzito para o maior número de
pessoas.
Em uma de nossas ações trabalharemos junto a força de vendas para
aumentas nossos parceiros para oferecer ao internauta o maior número de ofertas
possível.
Utilizaremos também ações juntos aos internautas com premiações em
incentivo à novas compras.
Posição Competitiva
Segue abaixo ranking das empresas que atuam no ramo de compras
coletivas.
Ranking Maio - 2011
Fonte: Alexa


 

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