sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Inbound Marketing Digital | Descubra como essa técnica transforma cliques em clientes

,

Resultados digitais – Por onde começar? Como alcançar?
Conheça o Inbound Marketing

Uma das ferramentas mais eficazes hoje, com certeza é o marketing digital, cerca de 80% das pessoas fazem buscas online sejam elas de produtos ou serviços. Atrair esses leads para seu negócio é uma tarefa difícil.
Muitas pessoas comentem o terrível erro de “empurrar” seus produtos/serviços a “estranhos” com o intuito de gerar Leads. Isso é um erro fatal, possivelmente você só irá ganhar pessoas insatisfeitas em receber algum tipo de material que não despertou interesse em procura-lo.
Um exemplo muito comum é caso do email marketing não solicitado, conhecido como SPAM.
Quando você usa o Inbound Marketing as ferramentas funcionam de uma outra forma.
A principal diferença do Inbound Marketing e o Marketing digital “comum” é o cliente procurar a empresa e não ao contrário.
Afinal o que é Inbound Marketing e como funciona:


  1. Primeiro Passo: Atrair
Ao invés de atirar para todos os lados, leve as pessoas até a sua pagina de produtos/serviços. A chance de converter e encantar seu Lead são bem mais efetivas.
Através de SEO, seu conteúdo pode ser acessado de forma mais adequada e pertinente, aumentando assim, a forma de conversão em vendas. As Landing Pages, são conversões em cliques que sua página recebe e resulta em possíveis clientes, ou seja, se um lead acessou sua página, significa que houve um interesse no conteúdo, mas não exatamente que esse interesse se converta em venda imediata, quando isso não ocorre, é importante não abandonar esse lead e acompanha-lo de forma não invasiva pra saber qual o momento de atrai-lo para a venda.
Perguntar se ele deseja receber seus e-mails através de um formulário ou um banner em sua página é uma estratégia não evasiva e eficaz.

  1. Converter
A partir de então, seu lead recebera suas propagandas, que poderão ser convertidas em cliques em suas páginas, gerando possíveis vendas e alavancando sua página nos buscadores.
Fazer marketing não é uma tarefa difícil, difícil  é fazer o Marketing que as pessoas amam, esse é o principal diferencial do Inbound Marketing.

  1. Fechar
Mais importante que vender é fidelizar seu cliente e fazer com a divulgação dele torne-se genuína em suas redes sociais.
Essa é a hora de trabalhar num email marketing mais segmentado de acordo com as preferencia de seu novo cliente e aumentar as chances de novas vendas.
Sua empresa tem que ser um custo de investimento e não um centro de custos, o Inound Marketing é cerca de 62% mais barato que o marketing digital convencional.

  1. Encantar
Tão importante como todos os passos anteriores, é ter seu cliente como seu melhor aliado.
Aquela “propaganda gratuita” que ele faz divulgando seus serviços nas redes sociais dele, podem ser mais efetivas que qualquer outra ferramenta que você possa aplicar em seu negócio, por isso, não se esqueça, invista nesses passos para ter melhores chances de sucessos em seu negócio.

0 comentários to “Inbound Marketing Digital | Descubra como essa técnica transforma cliques em clientes”

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)

 

Acadêmicos Marketing Copyright © 2011 -- Template created by Academia marketing -- Powered by Paula Sousa