segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Qual a diferença entre GOOGLE AdWords, SEO, links patrocinados?

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O que é ter um site bem ranqueado?


Vou explicar de forma resumida sobre essas ferramentas, afim apenas de esclarecer as principais diferenças entre essas ferramentas do Google.
AdWords é o principal serviço de publicidade da Google e principal fonte de receita desta empresa.
Pra entender melhor, vamos começar pelas formas que eles trabalham: Os pagamentos:
Temos duas formas de pagamentos para AdWords:
CPC - Custo por Clique ( como se fosse um lance de leilão)
Consiste num sistema no qual o anunciante paga um valor acordado pela quantidade de vezes que o anúncio é clicado e não apenas visionado, permitindo assim ao anunciante pagar um determinado valor somente quando o usuário clica em determinado anúncio. É considerado por muitos a forma mais justa de publicidade visto que o usuário que realizou a pesquisa apenas clica no anúncio já está inclinado à compra.
Ou
CPM - Custo por mil impressões
Consiste num sistema no qual o anunciante paga um valor acordado pela quantidade de vezes que o anúncio é visto pelo consumidor, independentemente da sua ação posterior. Este acordo, normalmente, é estipulado o valor por cada mil impressões (Visualizações).
Os valores das palavras-chave sobem continuamente e alguns anunciantes inflacionam o mercado. Por isso normalmente você verá paginas maiores nas primeiras páginas do GOOGLE
O anunciante tem controle absoluto dos gastos, pode segmentar por palavra-chave, horário de veiculação, por região, etc. Além do mais permite medir todas as palavras que trazem conversão.
Lembrando que o Google vai apontar pra você o valor de um bom ranqueamento , você decide o quanto vai investir.
Mais diretamente: Quanta mais você paga, melhor posicionado seu site estará no buscador.
Esse resultado nas pesquisas é imediato, normalmente demorando um hora após o pagamento. Já o SEO...


SEO: ( OU busca orgânica)
Os resultados de SEO demoram no mínimo 4 meses. Seu site precisa estar bem posicionado com palavras chaves, código fonte, boa programação, etc.
Essa opção é “mais barata” em termos de investimentos no GOOGLE, entretanto, vai precisar investir bastante em conteúdo relacionado, palavras chaves, etc. É um trabalho bem mais intenso.
Não adiantam você ter um site de Marketing e produzir conteúdo diferente, irrelevante, todas as palavras do seu site são indexadas pelo GOOGLE, por isso, quanto mais assunto sobre o tema, melhor seu site estará relacionado a isso.
Assim, você consegue trazer conversão ao seu site, que é o numero de visitantes que ele recebe.
Mas não acaba ai, não adianta você só trazer visitantes ao seu site, a tarefa é mais difícil ainda, que é mantê-lo em seu site, fazer com que ele queira explorar as páginas, procurar por mais conteúdos relacionados.
Quanto mais tempo e mais explorado forem as páginas, mas o Google vai entender esse “comportamento” como positivo e vice versa também, se seus visitantes forem até seu site e não acharem as informações que eles procuram, a tendência é que o índice de abandono ( em pouco tempo) seja alto. O Google entende isso também, é como se seu site ficasse com uma má fama...

Links patrocinados
Os links patrocinados ficam posicionados em locais estratégicos, nos resultados de busca, normalmente eles aparecem de outra cor no topo da página ( amarelo) ou do lado direito dos resultados de buscas.
Como no AdWords, você paga por clique (CPC), a partir do momento que  a pessoa clica no link e é redirecionado para o seu site, você paga por aquele clique, independente se ele permanecer no seu site, ou converta em alguma venda, por exemplo.
Lembrando que o anunciante determina o quanto quer investir por dia
Os links patrocinados podem ser usados por palavras chaves ou por assuntos: Os usuários de internet acessam as páginas de conteúdo na internet em busca de informação e entretenimento. Os anúncios são associados com o tema da página onde está sendo veiculado.
Quantas vezes você não buscou no Google sobre um determinado “presente”, e depois “toda” página que visita, tem um anuncio sobre o produto ou relacionados?
Quem normalmente vemos por lá, além das gigantes, Google, Yahoo, Uol?
Iniciantes, campanhas sazonais ( natal, dia das crianças) ou palavras chaves especificas.

Então as diferenças entre essas três ferramentas:

AdWords: Ranquear a página para que ela fique em uma boa posição no Google por palavra chave, segmentado, etc..
SEO: “Busca orgânica”: Trabalhar no conteúdo e programação do site para que o Google “leia” as informações e aponte aos navegante sua página.
Links patrocinados: Tem destaques no topo da página de cor diferente ou na lateral direita dos buscadores, ou aparecem em outras páginas relacionadas ao conteúdo.

Qualquer dúvida, deixa aqui os comentários.


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