terça-feira, 24 de março de 2015

5 Dicas para melhorar seu Marketing Pessoal

,
A primeira impressão é realmente a que fica?
Depende.

Você pode não causar uma boa impressão logo de cara e depois ter a oportunidade de mostrar realmente quem você é, mas... e  se você não tiver uma segunda chance ou mesmo uma próxima oportunidade?

Quando falamos em marketing pessoal, logo nos vem a imagem que temos que estar com a aparência impecável para conseguirmos conquistar nossos objetivos. Porém, não é só a imagem que devemos levar em consideração, alguns pontos são importantes e devem ser melhorados para que possamos ter mais chances de sucesso, tanto em nossa carreira como do lado pessoal.

1- Quem é você? Primeiro conheça-se, só assim poderá descobrir seus pontos fortes e melhorar os pontos fracos. Como fazer isso? Faça uma lista com duas colunas, não pense demais, apenas tente escrever 5 pontos fortes e 5 pontos fracos.  Leia a sua lista. Agora pense com mais cuidado e preencha sua lista com mais 5 pontos cada, pode não ser uma tarefa fácil, não precisa ter pressa, o importante é observar-se no cotidiano e principalmente ser sincero consigo mesmo. Trabalhe na sua lista regularmente.

2- Todo mundo tem uma qualidade que admira, invista nela. Seja ela numa negociação empresarial, ou numa entrevista de emprego. Não basta apenas “se vender” bem. Use sua qualidade como uma arma poderosa para alcançar sua meta.  


3- Seja flexível, sempre ouça o seu interlocutor, é necessário saber ouvir e principalmente saber a hora de falar, saiba ser humilde diante de seus erros, reconheça-os. Todos precisamos se adequar a algum tipo de situação que seja um pouco fora do perfil, como por exemplo, trabalhar sozinho ou em equipe, ou sobre forte pressão. É preciso se flexível para se adaptar as novas pessoas, processos ou situações.

4- Tenha empatia. Seja simpático e empático. A empatia leva as pessoas a ajudarem umas às outras. A capacidade de se colocar no lugar do outro, ajuda a compreender melhor o comportamento em determinadas circunstâncias e a forma como o outro toma as decisões.

5- Invista em você! Faça cursos, invista na sua aparência, melhore sua comunicação. Cada minuto que você investe em você mesmo faz diferença para o seu futuro. Leia livros, veja filmes, passeie, conheça novas pessoas, invista no SEU networking. 




0 comentários to “5 Dicas para melhorar seu Marketing Pessoal”

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)

 

Acadêmicos Marketing Copyright © 2011 -- Template created by Academia marketing -- Powered by Paula Sousa