terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pesquisa de Mercado

,
A pesquisa de mercado serve para verificar a validade e a viabilidade de uma hipótese ou responder questões chaves do negócio.
Entende-se como meio de informação e como conseqüência dar a base para a tomada de decisão pelos profissionais de Marketing.
Assim pode-se conhecer e monitora o mercado de consumo e os concorrentes, verificar a presença do publico, avaliar resultados de ações de Marketing, identificar e dimensionar problemas ou necessidades, observar tendências, satisfação do consumidor, avaliar novos produtos e estratégicas antes de seu lançamento, analisar as praticas da concorrência, monitorar a dinâmica e o comportamento dos diferentes segmentos e nichos.
Por que fazer?
ü Expandir a área geográfica da atuação;
ü Entrar em novos segmentos de mercado ou canais de distribuição;
ü Lançar ou aperfeiçoar produtos e serviços;
ü Definir a qualidade e variedade dos produtos/serviços;
ü Definir os meios de divulgação mais adequados;
ü Ajustar os preços;
ü Iniciar um novo negócio;
ü Posicionar produtos/marcas;

0 comentários to “Pesquisa de Mercado”

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)

 

Acadêmicos Marketing Copyright © 2011 -- Template created by Academia marketing -- Powered by Paula Sousa