terça-feira, 1 de novembro de 2011

PESQUISA DE COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

,


Importância do estudo do comportamento:
Conhecer os clientes e a maneira como encarar os produtos e serviços
Quais as razões de compra de um determinado produto em relação ao outro.
O comportamento de consumo.
Procura, busca, compra, uso e avaliação de produtos e serviços para satisfazer necessidades” (Gade, 1998)
As necessidades
A necessidade é um estado caracterizado pela falta de alguma coisa, pela privação de alguma satisfação básica.
Os desejos
Os desejos e as preferências vão surgir devido ao fato de que existem diferentes maneiras de se satisfazer na mesma necessidade.
Os desejos são vontades para satisfação especificas das necessidades mais profundas.
Enquanto s necessidades das pessoas são poucas, os desejos são muitos e são constantemente modificados por forças externas
Busca da solução:
As necessidades e desejos geram nas pessoas um estado de desconforto, que só é solucionado por meio da aquisição de produtos ou serviços que satrisfaçam essas necessidades e desejos.
Marketing
Atividade humana voltada à satisfação








0 comentários to “PESQUISA DE COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR”

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)

 

Acadêmicos Marketing Copyright © 2011 -- Template created by Academia marketing -- Powered by Paula Sousa