terça-feira, 1 de novembro de 2011

Marketing: Ps, As, Cs, do MKT

,


Nos 4 P’s o mercado é visto do lado do vendedor com uma visão voltada para o produto. O método começou a ser usado na década de 60 pelo professor Jerome Mc Corthy.
Nos 4 P’s do Marketing avalia-se:
Produtos:
Qualidade
Característica
Design
Embalagens
Serviços
Garantia
Devolução

Ponto:
Canais de Distribuição
Estoque
Transporte
Armazenagem

Preço:
Desconto
Prazo de pagamento

Promoção:
Propaganda
Promoção de vendas
Marketing direto (mala direta, email marketing, telemarketing, catálogos)

Os 4 C’S

A visão é orientar o cliente. O método começou a ser usado por Robert Lauterbom(1990).
Nos 4 C’S avalia-se:
Cliente:
Cliente satisfeito
Conveniência:
Ponto de conveniência (tornar o cliente fiel)
Custo:
Quanto o consumidor esta disposto a pagar?
Comunicação:
A compra do produto/serviço por meio de “sedução, “empolgação” do cliente.

Os 4 As
Analise:
Pesquisa de mercado
Adaptação:
Design embalagem
Ciclo de vida do produto
Ativação:
Meios de comunicação
Distribuição
Composto de comunicação
Avaliação:
Controle dos resultados
A semelhança entre os métodos:




4 Ps                                                   4 Cs                                       4 As
Produto                                             Cliente                                  Analise
Preço                                                Custo                                   Adaptação
Ponto                                                Conveniência                        Ativação
            Promoção                                         Comunicação                       Avaliação















0 comentários to “Marketing: Ps, As, Cs, do MKT”

Postar um comentário

Obrigado por comentar :)

 

Acadêmicos Marketing Copyright © 2011 -- Template created by Academia marketing -- Powered by Paula Sousa